terça-feira, 25 de outubro de 2011

5 Vantagens De Brasil e Portugal Se Unirem

Brasil a Portugal

Dia 25 do mês passado, uns gaiatos ingleses sugeriram na coluna "Lex" (será que é ele? Aquele do Superman?) que a solução para Portugal sair da crise é fazer igual naquela música do Raul Seixas, "Aluga-se", só que ao contrário: Portugal passaria a ser um "puxadinho" nosso e se aproveitaria do nosso crescimento para não falir de vez.
Duvido que se fosse a Grâ-Bretanha que estivesse falindo algum espertinho do Financial Times iria sugerir que ela virasse estado americano, porém a idéia não é má, já que a nossa presidente/presidenta/patroa/mamãe Dilma disse que o Brasil poderia comprar uma parte da dívida deles. Ora então porque não juntar tudo de uma vez? Veja abaixo bons motivos para gente meter a macaxeira no bacalhau:
O Campeonato Brasileiro ficaria mais disputado
Sim, porque o nosso Brasileirão teria o reforço do Sporting, do Benfica e do Porto, deixando o campeonato mais interessante. O único inconveniente seria os nossos times terem que atravessar o Atlântico para poder jogar o returno. O mais prejudicado seria o Corinthians, que desde 1910 não ganha um campeonato fora das nossas fronteiras e se ganhasse esse campeonato, continuaria sem ostentar um troféu internacional em sua galeria (Campeonato Brasileiro não é Campeonato Internacional)
Cristiano Ronaldo vestiria a amarelinha
Com a anexação de Portugal, o jogador mais caro do mundo passaria a ser um brasileiro e poderia ser um baita reforço à seleção brasileira, tanto no aspecto futebolístico quanto no quesito "imã de mulheres" (é só ele aparecer que mulher começa a se interessar por futebol).
Imagine poder contar com Cristiano Ronaldo, Nani (tantas vezes Nani/Quantas vezes Nani/Eu te desenheeeeeeeeeeeeeeeeeeei...), Raul Meirelles e Fábio CUentrão (imagine o Galvão falando o nome desse aí) na nossa seleção. Sem contar que com isso o Liédson e o Deco não precisarão mais cantar o hino de Portugal (composto por Roberto Leal em 1775 e que começa assim: "Ai cachopa se tu queres ser bonita...")
Brasil ia ganhar dois prêmios Nobel sem fazer esforço
Como Portugal já tem dois prêmios (um nobel de Medicina de António Egas Moniz e um de literatura de José Saramago), com a anexação, eles passariam a ser nossos. Menos mal, pois com o andar da carruagem vai demorar para o Brasil ganhar um Nobel em qualquer uma das duas áreas. Nosso médico mais famoso internacionalmente na atualidade é o Dr. Hollywood e a Academia Brasileira de Letras ultimamente anda prestando homenagem para o Ronaldinho Gaúcho...
Roberto Leal poderia ser presidente do Brasil
E não ria disso. Antes o Roberto Leal que o Luciano Huck, que não descartou a possibilidade de se candidatar à presidência, em entrevista a uma revista nova que saiu aí. Como cidadão maior de 35 anos da República Federativa do Brasil, Portugal e Algarves ele teria todo o direito de se candidatar e, caso vencesse, poderia implantar a "Bolsa-Bacalhau" e a "Bolsa-Pastelzinho-de-Belém", dois projetos de muita importância para o nosso país.
Acabariam as piadinhas
Pois se tem alguma coisa pior que as piadas que contamos dos portugueses, são as piadas que eles contam da gente. É sempre chamando brasileira de puta e brasileiro de filho-da-puta. Como agora todo português também será um brasileiro, não haveria mais motivo para os patrícios fazerem piadinhas. Se bem que gaúchos, baianos, paulistas, cariocas e mineiros são todos brasileiros e mesmo assim fazem piadas uns dos outros o tempo todo... Pensando bem, tem algumas coisas nuinca mudam.
by: Thiago Doido

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Enterprise Project Management