Ilustração do Livro Kama Sutra |
Prazer é uma coisa tão séria, que dês de o século IV tem se manifestado preocupações com ele, como atingi-lo? Como aumentá-lo? Varias posições diferentes (pra ser exata 64 posições), tudo isso está contido no Kama Sutra uma espécie de manual indiano do sexo que existe desde o século IV. Kama este nome provem de uma antiga divindade hindu e simboliza o desejo e o amor, e Sutra significa conjunto de ensinamentos. O Kama Sutra foi escrito por Vatsyayana um nobre indiano e seu publico alvo era outros nobres indianos, embora o livro não seja uma leitura feminina em nenhum momento, o desejo feminino foi esquecido ou marginalizado. O Kama Sutra vê o sexo como uma experiência magnífica e deve contempla os cinco sentidos: audição, olfato, tato, paladar e a visão. Por isso todo ato sexual deve ser planejado e executado como se fosse um ritual, desde a preparação para o ato, como banho e escolha da roupa até o pós sexo.
Porem o Kama Sutra não é o único livro que aborda o tema, outras livros surgiram inspirados nele, também na Índia foi escrito por Kalyana Malla o “Ananga Ranga” que significa “Marido e Esposa”. Por acreditar que a maioria das separações entre casais ocorria pela falta de diversidade no ato sexual, o sentimento de posse, e também que as esposas e os maridos iriam procurar outros parceiros por "necessitar" de experiências sexuais variadas. Manter o relacionamento do casal aquecido foi o motivo da criação do Ananga Ranga, que na verdade é uma coletânea de obras erótica incluindo o próprio Kama Sutra.
Sheikh Nefzawi uma árabe no final do século XV, também escreveu uma obra dedicada a desvendar a arte do amor e prazer, o livro foi intitulado “Jardim das Delicias” está obra era destinada ao publico masculino e deveria ser mantido escondido das mulheres, por conta do contexto o livro aborda o assunto por uma ótica um pouco machista.
Então dá pra ver que desde os primórdios, existe uma preocupação com o ato sexual. Portanto, mulheres se dêem o direito ao prazer, e não olhem o sexo com aquela visão submissa e ântica de que no sexo o seu dever é dar prazer ao homem. Também não seja tão moderna a ponto de se entregar ao trabalho e projetos e esquecer de reservar um espaço na agenda para o sexo.
Dica do noite: Tenha o kama Sutra como livro de cabeceira!!!
Ah! Promessa próxima coluna vou trazer algumas posições e comenta las ...
Beijos e até sexta.
0 comentários:
Postar um comentário