quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

(1992) O Guarda Costas ou Onde se Ganha o Pão Não se Come a Carne

enoooooooooooooooooooiooooooooo...I'll alwaaaaays looove yoooooooooooooou!!!!!!!
É sempre assim quando alguém famoso morre: um grupo tenta canonizar a pessoa e esquecer qualquer erro que ela possa ter cometido no passado, outro grupo nem espera o corpo esfriar para começar a fazer piada (é o nosso trabalho, nos desculpem) e o SBT vai e dá um jeito de homenagear o falecido, que nesse caso foi a cantora e dublê de atriz, Whitney Houston, que antes de morrer nos deixou esta "pérola" chamada "O Guarda Costas". Como disseram no Twitter, tomara que a Carla Perez não morra senão teremos que aturar "Cinderela Baiana" (em breve neste blog).

Existe um ditado muito antigo que diz "onde se ganha o pão não se come a carne", mas parece que Rachel Marron, interpretada (?) por Whitney Houston não o conhecia, já que mal consegue um guarda costas novo, "estragado" por Kevin Costner (pois vinha recebendo ameaças anônimas e precisava de mais segurança) e já começa a dar em cima dele. A insistência dá certo, eles vão pra cama e tal, mas como o segurança conhecia bem o ditado, não dá muita bola pra tia e se preocupa mais em guardar as costas dela do que guardar outras coisas.
Eu tava esperando o Van Damme.
Só que mulher, parece que faz de propósito, só pra discordar. Se você corre atrás dela, ela foge de você. Se você foge dela, vem atrás de você. Não satisfeita em tomar um fora do fortão, a patroa resolve fazer outra coisa que mulher ADORA fazer, mas não deveria: "usar" alguém para causar ciúmes no outro. O "alguém", no caso outro segurança, se empolga, resolve levar a coisa a sério demais e ganha um sonoro NÃO da muié. E no final todo mundo sai infeliz: O cara que não consegue dar uma com a patroa do outro, a louca que não consegue causar ciúmes no seu empregado, o rapaz que tem que esperar a maluca terminar o showzinho dela com o outro pra poder fazer seu serviço e uma outra tonta que chega pra ele e manda um: "nossa, tava te olhando a noite toda" e recebe um "entao volta pra lá e continua olhando", ou seja, todo mundo sai triste por causa de uma BESTEIRA feita por uma mulher. E antes que me chamem de machista e misógino eu gostaria de lembrar que HOMEM QUANDO FAZ MERDA, TAMBÉM FAZ COM GOSTO (tipo dar em cima de mulher casada, por exemplo).
Isso vai dar merda...

Como eu sei que vocês vão me chamar de machista do mesmo jeito, eu mando mais uma (quem não viu o filme, e por incrível que pareça tem gente que não viu, favor pular as partes em itálico). SPOILER: a culpa é toda da invejosa da irmã, que não suportava o sucesso da artista e pediu para um cara num bar arrumar um matador para fazer o serviço. Juntou duas coisas escrotas: rivalidade entre mulheres e rivalidade entre irmãos. FIM DO SPOILER.
Invejooooosa!!!
Tem tanta tosquice nesse filme que fica até difícil saber qual citar: Em determinado momento, o filho da Whitney resolve fazer um passeio com barco a motor em um lago próximo a fazenda do pai do Kevin Costner. Eis que alguém grita: "Ele não sabe nadar!" SE NÃO SABIAS NADAR, POR QUE HAVIA UMA BAITA PISCINA NA CASA DELES?  Fora isso há outras aberrações como por exemplo, o Kevin Costner ser atacado com uma faca pelo ex-guarda-costas da Whitney e ainda querer trabalhar com ele, o fato do guarda-costas ser um ex-agente do Serviço Secreto e não saber manejar uma arma direito (em vários momentos ele deixa a arma carregada apontada para pessoas inocentes), ele se lamentar de não ter evitado o atentado ao Ronald Reagan (devia se arrepender de não ter dado um tiro naquele véio safado) e, principalmente, quando que a Academia vai indicar uma negra com menos de 30 anos para o prêmio de Melhor Atriz? (a Halle Berry só foi ganhar o dela com 35 anos )
"Eu sou melhor que o Clint Eastwood em Na Linha de Fogo, vai vendo!"
Se nunca ganhou o Oscar, Whitney Houston também teve a sorte de não ter ganhado o Framboesa de Ouro por essa merda, embora tenha tido 3 indicações (Pior Atriz, Pior Estréia e Pior Canção Original). A Madonna conseguiu a PROEZA de ser pior que ela em "Corpo em Evidência". Quase que a própria Madonna foi escalada para o lugar de Whitney neste filme cujo roteiro foi escrito nos anos 70 para Diana Ross e Steve McQueen e que foi recusado 67 VEZES (e deveria ter sido recusado para sempre) e ainda há a possibilidade de um remake. Deus nos defenda!
                        I'll always love yooooooooooooooooouuuu PERAÍ QUE TEM MAIS UM POUQUINHO DE U uuuuuuuuuuuuuuuuu...Tchan!

As únicas coisas boas geradas por essa porcaria foram:

A cena final do epiśodio nono da décima temporada de Os Simpsons "Mayored to the Mob", em que Homer dá uma de Kevin Costner e Luke Skywalker é sua Whitney Houston:

Um dos melhores momentos do sitcom "Sai de Baixo". Episódio 4 da primeira temporada "Corre que o tarado vem aí" (a partir de 3:55). Quem assistir o programa inteiro no You Tube vai perceber que o episódio faz citações ao Wando e a Whitney Houston. Tomara que o Sérgio Chapelin não morra logo (ou sim?)


Cotação: (_(_) (_)_) (_(_) (_)_) - seria melhor se fosse com a Madonna e o Stallone, pelo menos o Framboesa de Ouro tava garantido.


Fontes:
omelete.uol.com.br
imdb.com
wikipedia.com
hollywoodyesterday.com
bbc.co.uk
fotos.noticias.bol.uol.com.br
hotflick.net
br.tv.yahoo.com
youtube.com

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Enterprise Project Management