É incrível a capacidade dos gringos em nos fazerem de palhaço. É piadinha sem graça do Stallone sobre macacos, é Simpsons zuando o Rio de Janeiro, é filme de animação com araras e tucanos e uma visão muito estereotipada de nossa nação, é compositor brasileiro que tem que disputar prêmio com apenas UM concorrente e ainda perde (e nesse caso, ser vice e ser último lugar dá no mesmo) e para avacalhar de vez conosco, copiam uma idéia original DA NOSSA QUERIDA COMPANHIA DE COMÉDIA e ganham muitos prêmios com ela.
Os 5 ou 6 leitores desse blog, bem como as 100 pessoas que prestigiam nossas apresentações teatrais e os nossos curta-metragens, devem-se lembrar que nossa estreia no meio audiovisual se deu em JANEIRO DE 2010 quando lançamos o sucesso "A Mulher Dama e o Vagabundo", UM FILME MUDO E EM PRETO E BRANCO FEITO NO SÉCULO XXI. Para quem não conhece ou não se lembra segue o filme abaixo. Por favor vejam até o final:
Para quem não percebeu, assista no You Tube, tá lá - "Data de Inclusão: 23/01/2010" QUASE DOIS ANOS ANTES DE APARECEREM ESSES FRANCESES METIDOS A BESTA! Só porque o filme deles, "O Artista", tem cachorro e o nosso não? Reparem meus amigos que o ator principal desse filme é muito mais carismático e talentoso que aquele tal de Jean Monjardim lá deles E AINDA POR CIMA TOMA MAIS BANHO QUE ELE (não que tomar mais banho do que um francês seja muita vantagem. Se tomar uns dois por semana já será mais que o dobro dos caras). O enredo do filme também é muito mais interessante. Apesar de ser um filme com aparência retrô, mostra bem o cotidiano atual e todo o caos que rodeia o homem dos nossos tempos durante uma simples atividade de sair e voltar para casa (é praticamente um ULISSES PÓS-MODERNO). Qualquer espectador se sensibilizaria mais com a nossa história do que com a dos comedores de baguete.
Sobre o Oscar não há muito o que se comentar. Os judeus da Academia preferem premiar um IRANIANO do que um brasileiro. Mas não se pode esperar muito de um cara zicado como é Carlinhos Brown. Quem conhece A Maldição de Carlinhos Brown sabia disso desde o início. O cara é tão azarado que quando saiu a indicação dele ao prêmio, a empresa dona do teatro onde ocorre a cerimônia, a Kodak, anunciou sua falência (como lembrou o @agner no Twitter). Não adianta. O Brasil no Oscar é igual o Corinthians na Libertadores. Comemorar uma possível vitória de Carlinhos Brown no Oscar seria fazer igual os corintianos que arrotam o primeiro brasileiro campeão de uma Copa do Mundo era corintiano (Filó, que era naturalizado italiano e já tinha jogado pelo time da Marginal). Não seria justo premiar o autor de "A Namoradaaaa/Tem namoradaaa! Etaaa!", desistam! Carlinhos Brown pode mudar o nome pra Vasco da Gama Brown.
Carlinhos Brown e Vasco da Gama: Quer montagem bonitinha? Vá procurar em outro site |
Enfim, vamos esperar até a premiação do Framboesa de Ouro no dia 1° de abril. Quem será que vai usar fenda no dia?
Angelina Jolie dançando kuduro: "As mãos pra cima/cintura solta/dá meia volta/dança kuduro | ..." |
imagensparafacebook.com
www.allejo.com.br
http://amaldicaodecarlinhosbrown.blogspot.com/
www.correiodoestado.com.br
www.twitter.com
3 comentários:
Não li a historia da Zika, pois fiquei com preguiça, mas não precisa ser zicado para concorrer ao Oscar tendo um concorrente e perde. Basta ser Brasileiro, mas Iraniano ganhar essa foi foda!!!!
"Os judeus da Academia preferem premiar um IRANIANO do que um brasileiro." Cara isso foi demais!
E de qualquer forma, é uma pena que o Tropa 2 não tenha entreado na disputa. Por que aí sim eu teria torcido!
Bem lembrado. Filmes que realmente podem concorrer não entram não lista. Pena mesmo.
Postar um comentário