terça-feira, 10 de janeiro de 2012

As 12 Promessas de 2012

Atenção: Como as outras listas que vocês leram nas semanas anteriores (Os 5 Piores Filmes e Os 5 Melhores Filmes ) essa também é bastante pessoal. Se sentirem falta de alguma coisa, estejam livres para fazer sua reivindicação na caixa de comentários.

J. Edgar
J. Edgar ( de Clint Eastwood com Leonardo Di Caprio)
Filme que revela detalhes que muitas pessoas não conheceram sobre a vida do criador do FBI, J. Edgar Hoover. Só falta dizer que o cara era bebum, gay e batia na mulher igual o Nixon. Daqui a pouco vão vir as piadinhas. Vão dizer que FBI quer dizer “Fiquei Bonita, Invejosa?” ou “Fui Bolinado Intensamente” e coisas do tipo.


Os homens que não amavam as mulheres (de David Fincher com Daniel Craig)

Não, não é um filme sobre um certo prefeito de uma capital brasileira e seu amigo deputado. É mais uma das manias hollywoodianas: Pegar um filme bom que tenha sido feito em outro país e fazer uma versão americana. O que custa por legenda em inglês no original e exibir, pô? Ou então dublar? Ótimo suspense sueco, baseado em best seller de Stieg Larsson que a gente torce p/os ianques não estragarem.

Heleno (de José Henrique Fonseca com Rodrigo Santoro)

Esqueçam Serginho Chulapa, Edmundo, Romário, Adriano ou qualquer jogador problema que já tenham visto nos gramados. Antes de todos eles veio Heleno de Freitas, o avô do Futebolista Bad Boy. Acompanhe sua trajetória do Botafogo até o Sanatório (melhorou de vida). Com Rodrigo Santoro, que num ponto é pior que o Selton Mello, pois este você só precisa aguentar nos filmes nacionais, enquanto que o Santoro já virou gringo.

Raul Seixas, o início, o fim e o meio (de Walter Carvalho e Leonardo Gudel)

Documentário com imagens raras de arquivo e depoimentos de quem conviveu com Raul Seixas. Uma tentativa de desvendar o fenômeno Raul e tentar entender porque até hoje neguim, em qualquer show, de forró a metal, grita que nem besta: “Toca Raul!” Tomara que os sósias não invadam o cinema.


Corações Sujos (de Vicente Amorim com Tsuyoshi Ihara)

Baseado em livro de Fernando Morais (autor de “Olga”). No interior de São Paulo grupos organizados de descendentes de japoneses contam aos demais a sua própria versão da Segunda Guerra Mundial, afirmando a vitória do Japão e combatendo os “corações sujos” que insistem em contar a derrota. É mais ou menos o que acontece aqui no Brasil, em que você tem que ler nos jornais gringos matérias que falem a verdade sobre o país.


Os Vingadores (de Joss Whedon com uma renca de nêgo)

Finalmente, depois de sua namorada ter ficado de saco cheio de tanto ver filme de herói contigo e toda vez ter que esperar passar todos os créditos por causa de uma porra duma cena final, saiu o filme que vai dar um fim nisso. Hulk, Homem de Ferro, Thor, Capitão América, Viúva Negra, Gavião Arqueiro (curintiano da turma) e uns outros vão combater um zé-ruela aí que se apoderou de um cubo véio e quer ser o Super-Poderoso (onde eu vi esse papo antes? )

The Dictator (de Larry Charles com Sasha Baron Cohen)

Filme sobre um amoroso ditador que esforça ao máximo para que a democracia não chegue ao seu país que ele oprime de forma muito amável. Assim que estrear no Brasil a Veja vai fazer uma montagem com a cara da Dilma no cartaz do filme e o Paulo Henrique Amorim vai fazer outra com a cara do Serra. É esperar pra ver.

On the Road (de Walter Salles com Kristen Stewart)
Filme gringo de diretor brasileiro, baseado na obra do Jack Kerouac, que inspirou um monte de gente por aí a botar a mochila nas costas e sair por aí sem destino, desde a época dos beatniks até hoje em dia. Até o Che Guevara já pegou um amigo e uma motocicleta, percorreu a América do Sul quase toda e escreveu uns “Diários de Motocicleta” que foram filmados por quem? O mesmo Walter Salles deste filme que vão lançar aí. Não tinha diretor melhor.

E aí, comeu? ( de Felipe Joffily com Bruno Mazzeo)

Nem sei se esse filme vai ser bom (com Bruno Mazzeo no elenco provavelmente não), nunca vi a peça do Marcelo Rubens Paiva, na qual esse filme é baseado, nem sei direito do que se trata, mas só de alguém lançar um filme com esse nome, já tem o meu apoio e a minha recomendação. Se for ruim vocês podem me bater com um gato morto depois.


Batman: O Cavaleiro das Trevas Ressurge (de Christopher Nolan com Christian Bale)

É o filme em que vão comer o Batman, vão fuder ele direitinho, vão arrancar o pinto dele fora! E quem vai fazer isso vai ser o Bane que quer fuder com todo mundo, quer fuder com você! Ele tem um documento que prova que o Batman é viado. E tem aquela putinha relaxada da Mulher Gato, aquela vaca que quer dar praquele maconheiro do Bruce Wayne. Não acredita clique nesse link do You Tube e veja o trailer. Mas não vá clicar perto de mim, senão cai o meu pinto.

Os Mercenários 2 (de Simon West com uma porrada de caras)

Sylvester Stallone, Bruce Willis, Jet Li, Dolph Lundgren, Mickey Rourke, Terry Crews, Randy Couture, Jason Statham, Antonio Banderas, Steven Seagal, Tiririca, Don Johnson, Kurt Russel, Van Damme, Arnold Schwaradgdehbfrerjkjt (sei-lá-como se escreve) e ele o cara que pode dividir por zero e botar a pasta de dente de volta no tubo CHUCK NORRIS. Não sei nada sobre o enredo do filme. acho que nem o Stallone sabe.

O Hobbit (de Peter Jackson com Elijah Wood)

Uma espécie de “prequel” de “O Senhor dos Anéis”. Bilbo Bolseiro, um hobbit pé-de-lancha, que viaja para a Montanha Solitária acompanhado por um grupo de anões para recuperar um tesouro tirado deles pelo dragão Smaug. Deve ter sido nessa treta aí que o Gollum perdeu o anel (ou foi bêbado durante o Carnaval, não sei). Preparem-se para ver uma renca de gente vestida de hobbit na porta do cinema UMA SEMANA ANTES do filme estrear. Tudo fumando erva-de-cachimbo. Não pera! Isso é em outro lugar.





Fontes: http://interfilmes.com/embreve.html
                wegotthiscovered.com

3 comentários:

Unknown disse...

Realmente, adorei! O Mercenários é foda. Esse filme é coisa pra macho. Cabra do nordeste assiste esse filme e fala fino.

Giácomo Corleone disse...

Eu pensando que é algum leitor do blog comentando, vou ver é o Cabeçudo...

Bruno Rios disse...

O Mercenários 1 foi meia boca, eu esperava mais. Esquadrão Classe A teve cenas de ação (e personagens) melhor elaboradas. A lista tá boa, só faltou mencionar que a versão original de Os Homens Que Não Amavam as Mulheres foi lançada em DVD no BRasil, e é muito fácil de se achar nas locadoras.
Outra coisa: também estou esperando ansiosamente o filme Dredd, baseado nos quadrinhos Judge Dredd.

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Enterprise Project Management